Mesmo com cofre vazio, Santos tem um plano para buscar reforços
Vivendo um momento complicado financeiramente falando, o Santos está com dificuldade para contratar novos reforços para a equipe do técnico Odair Hellmann. Com alguns alvos no mercado da bola, a diretoria busca negociações por empréstimos, trocas ou jogadores que estão em fim de contrato.
A prioridade de Odair é contar com o meia Jean Lucas. Todavia, segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, ele só aceitou a proposta do Peixe por conta do alto salário que também irá receber atuando no Brasil.
Entretanto, o clube esbarra no Mônaco, clube que detém os direitos econômicos do braileiro. Os franceses estão fazendo jogo duro pela liberação do atleta, visto que possuem a preferência por uma oferta de compra. Com pouco poder financeiro, o Santos não tem muito o que fazer, a não ser negociar através de empréstimos e jogadores sem contrato, uma vez que chegam de graça, sem a obrigação do pagamento de uma taxa de transferência.
Claro que a diretoria quer contar com jogadores de nome, e que podem ser decisivos para o clube. Entretanto, a questão econômica se torna o grande problema em qualquer negociação atual.
A situação também se complicou, visto que Ângelo recusou a proposta do Flamengo. O Rubro0Negro ofereceu cerca de 12 milhões de euros (cerca de R$ 66 milhões). Uma parte do arrecadado iria ser usado para a contratação de mais atletas.
Transferências até a volta dos jogos
Depois da eliminação na fase de grupos do Paulistão, o Peixe ainda não contratou ninguém. Odair Hellmann terá todo o mês livre para fazer mudanças e adaptações a seu critério na equipe. O Santos volta a entrar em campo apenas no início de abril, pela Copa Sul-Americana.
Com nove atletas no departamento médico, o clube busca novas reposições nas peças. Para a estreia da Sula, Odair não terá Joaquim, Mendoza e Soteldo a disposição. Raniel rescindiu seu contrato e deus adeus a Vila Belmiro, enquanto Luiz Felipe e Zanocelo esperam propostas para sair.
Dito isso, a comissão técnica avalia a chegada de sete novos reforços: Um zagueiro, um lateral-direito, um esquerdo, um meio-campista versátil, um ou dois atacantes de velocidade e um centroavante.