Menino da Vila está muito perto de conquistar o título da Libertadores
O Santos é conhecido por revelar grandes craques e estrelas do futebol ao longo dos anos. Não é a toa que o rei do futebol, Pelé, foi cria da Vila Belmiro e é reconhecido mundialmente como o maior futebolista de todos os tempos.
Com um pezinho na grande final da Copa Libertadores, o Menino da Vila, goleiro John, celebra mais uma vitória do Botafogo na competição internacional e reafirmou sua felicidade por defender um pênalti diante do São Paulo na última quarta-feira (25) que garantiu a classificação do Botafogo para a semifinal.
“É estudo. Procurei esperar até o máximo para deixar eles definirem, não definirem antes, para tentar mais perto de pegar. Fui feliz, graças a Deus. O melhor agora é comemorar a classificação e vamos à semifinal”, afirmou o arqueiro.
Além dele, o jogador Matheus Martins que foi o autor do último pênalti batido do time carioca que deu a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, destacou a dificuldade do confronto e um pedido especial de Artur Jorge, técnico do Botafogo.
“Muito feliz com a classificação. A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil, e foi, mas na hora o Artur Jorge pediu para a gente ter confiança na batida. A gente treinou também, então estávamos preparados para esse momento se precisasse, e graças a Deus pude fazer o último gol, que decretou a nossa classificação”, pontuou o atleta.
Goleiro John no Santos
O atual arqueiro do Botafogo é oriundo das categorias de base do Santos. Pela base do Peixe, atuou entre 2011 e 2016, subindo para o profissional onde ficou até 2023. Mas de 2019 à 2023, eleacabou sendo emprestado para alguns clubes como a Portuguesa Santista, o Internacional e o Valladolid, da Espanha.
Em 2024, o Peixe acabou negociando o goleiro e ele foi de forma definitiva para o Botafogo, time carioca, onde está a um passo de chegar na grande final da Copa Libertadores e quem sabe conquistar o título da maior competição das Américas.