Menino da Vila desbanca veteranos e deve ser titular no ataque do Santos
O Santos está à procura de um centroavante para o elenco do Fábio Carille, o treinador chegou a pedir um meia e um ponta direita, mas recebeu apenas o meio-campista. Sem um novo camisa nove, o Peixe deve ter um Menino da Vila no comando do ataque santista.
O boliviano Enzo Monteiro se destacou na disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. e ganhou chances de treinar com a equipe profissional, o jogador surpreendeu e treinou como titular da equipe. O centroavante titular é o argentino Julio Furch, o jogador tem uma inflamação no adutor sofrida no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras.
De acordo com o Diário do Peixe, o Alvinegro Praiano deve ir a campo com João Paulo; Aderlan, Joaquim, Gil e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Julio Furch (Enzo Monteiro).
Morelos fora dos planos
O substituto de Julio Furch costumava ser o atacante Alfredo Morelos, porém o colombiano não foi inscrito na Série B do Campeonato Brasileiro e está fora da partida. O jogador recebe um dos maiores salários do elenco e aceitou reduzir os seus vencimentos para permanecer na temporada de 2024, entretanto, o centroavante teve uma desempenho abaixo do esperado e marcou apenas dois gols em 11 jogos disputados no Paulistão.
Mesmo sem estar inscrito, Morelos afastou qualquer chance de deixar o clube, o jogador tem contrato até o final de 2025 e presente recuperar o seu espaço dentro do elenco do treinador Fábio Carille.
“Não estou pensando em ir embora. Tenho contrato vigente e estou treinando o máximo possível para dar a minha melhor versão. Tenho consciência que devo dar um extra e por isso estou trabalhando com o clube e com um preparador físico particular para estar 100%”, afirmou o atacante colombiano ao jornalista César Luís Merlo