Menino da Vila balança as redes após 4 anos e comove todo mundo
O Santos é famoso por revelar grandes nomes para o futebol mundial, entretanto, nem todos os atletas que jogaram nas categorias de base do Peixe tiveram sucesso em grandes clubes. O atacante Stéfani Yuri teve um início promissor com a camisa santista, mas acabou sofrendo com lesões e voltou a marcar um gol após quatros anos de seca.
Stéfano marcou no seu primeiro toque com a camisa do URT dando fim a uma seca de quatros anos sem encontrar as redes. Sobre o tento marcado, o jogador comentou:
“Alegria imensa. Já estava sentindo falta de viver isso. Depois de um período longo de recuperação de uma cirurgia muito grave. Graças a Deus o pior passou. Agora é dar sequência no trabalho”.
O que mais atrapalhou o Stéfano nos últimos anos foram as suas lesões, o jogador teve lesões de ligamento do joelho e também no tendão de Aquiles. O jogador ganhou uma nova chance pelo URT de Minas Gerais, e fez questão de agradecer a chance:
“Meu pensamento é fazer um grande campeonato pela URT. Só tenho que agradecer pela oportunidade de trabalhar com pessoas que realmente respiram o futebol. Em especial, (agradecer) à diretoria e ao nosso treinador Celso Teixeira. É um privilégio fazer parte desse grupo e tenho certeza que colheremos coisas boas”, garantiu.
Peixe revelando ‘camisas 9’
O Santos revelou grandes nomes de atacantes nos últimos anos, mesmo com alguns não obtendo sucesso na Europa, os atletas atuam em bom nível no Brasil, como Gabriel Barbosa e Yuri Alberto. Alguns estão tentando a sorte no futebol do exterior, como Marcos Leonardo, Deivid Washington e Kaio Jorge.
O atual centroavante do sub-20 santista é o boliviano Enzo Monteiro, o jogador ganhou uma chance com Fábio Carille, mas não teve um bom desempenho e foi substituído já no intervalo. O atleta foi ‘devolvido’ ao sub-20 e tenta reconquistar um espaço no time principal.