Notícias

Melhor notícia do ano para os santistas: Sampaoli vem aí

Na última segunda-feira (14), a diretoria do Santos tomou a decisão e informou através de nota oficial publicada nas suas redes sociais, a saída do treinador Pedro Caixinha. O português acabou demitido após nova derrota na Série A do Campeonato Brasileiro, sendo que o Peixe ainda não venceu desde que estreou na competição.

“O Santos Futebol Clube informa que o técnico Pedro Caixinha não comanda mais o time profissional. Junto com ele deixam o Clube os auxiliares técnicos Pedro Malta e José Pratas, o preparador físico Guilherme Gomes e o preparador de goleiros José Belman. O auxiliar técnico César Sampaio assume interinamente. A diretoria agradece ao profissional e deseja sucesso na continuidade de sua carreira”, informou o Santos em nota.

Agora, os mandatários do clube correm contra o tempo para poder anunciar o no técnico para a sequência da temporada. No mesmo dia em que a demissão de Pedro Caixinha foi anunciada, o Santos entrou em contato com Jorge Sampaoli. De acordo com o portal Meu Peixão, o argentino deu sinal verde para a possível negociação e o time da Vila Belmiro pode ter novo treinador anunciado nas próximas horas.

No final do ano passado, com a demissão de Fábio Carille, o Santos tentou a contratação de Jorge Sampaoli mas o mesmo deixou claro que estava priorizando propostas vindas da Europa. O argentino então foi anunciado pelo Rennes, da França, onde não durou muito tempo e logo foi demitido, ficando sem clube desde então.

Jorge Sampaoli no Santos

O argentino esteve à frente do Santos em 2019 onde em uma temporada com 64 jogos, registrou 35 vitórias, 14 empates e 15 derrotas, além de 102 gols marcados e 55 sofridos. Mesmo não conquistando nenhum título, a torcida considerou Sampaoli como um dos melhores técnicos que passaram pelo clube. Ele acabou deixando o Peixe após desentendimentos com o então presidente José Carlos Peres e abriu uma ação judicial contra o clube no valor de R$ 4,4 milhões, referentes a férias, 13º salário, FGTS e premiações da Copa Libertadores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo