Melhor jogador do Corinthians deve deixar o clube após eliminação na Sul-Americana
Eliminado da Copa Sul-Americana na semifinal da competição, o Corinthians agora disputa apenas a Série A do Campeonato Brasileiro. A eliminação de virada na última quinta-feira (31) para o Racing, fora de casa, virou alvo de memes na internet que não perdoou mais uma derrota do time paulista.
Recentemente, o time também foi eliminado da Copa do Brasil e agora luta para fugir do rebaixamento na Série A do Brasileirão. Atualmente o time som 35 pontos, apenas um a menos que o primeiro dentro da zona, RB Bragantino.
Com o fim da competição internacional, o Corinthians agora corre sérios riscos de perder seu goleiro, Hugo Souza. O arqueiro está emprestado ao clube junto ao Flamengo desde a saída de Cássio para o Cruzeiro com contrato até o final deste ano.
O time paulista manifestou interesse em adquirir o goleiro de forma definitiva e pode exercer o poder de compra avaliado em 800 mil euros (R$ 5 milhões) até o dia 30 de novembro. Após isto, o atleta deve retornar ao time carioca para uma possível nova negociação.
O Grupo City é o principal interessado na contratação do arqueiro e conta com o transferban sofrido pelo Corinthians para conseguir finalizar a negociação. Recentemente o time de Itaquera sofreu um novo transferban devido uma dívida com o zagueiro Balbuena. Assim, o Corinthians não pode inscrever novos jogadores nas próximas três janelas de transferências, até o início de 2026.
Corinthians entra em situação complicada no mercado
Para conseguir ter Hugo Souza de forma definitiva, o Corinthians precisa quitar a dívida com o Balbuena antes do dia 30 de novembro e na sequência efetuar o pagamento solicitado pelo Flamengo para a negociação envolvendo Hugo Souza.
O Corinthians tinha planos de pagar o valor de forma parcelada, mas a “má fama” de pagador e as complicações que ocorreram na negociação envolvendo Matheusinho, Flamengo e Corinthians fizeram com que o time carioca estabelecesse um pagamento à vista por Hugo Souza. Há poucas chances do clube paulista conseguir efetuar todos os pagamentos milionários antes do dia 30 de novembro e o Grupo City aguarda o desfecho para poder entrar em cena.