Meio-campista lendário do Santos está brilhando no Uruguai
A torcida do Santos tem poucos ídolos recentes, porém, o meia Pato Sanchez foi um dos jogadores que ficou marcado na história do clube. O uruguaio é o maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe e ainda não se aposentou, o meia vem tendo boas atuações no Uruguay Montevideo, clube que disputa a segunda divisão local do seu país.
O atleta coleciona 24 jogos na temporada, alcançando 13 participações em gols. O meia chegou ao Peixe após a Copa do Mundo de 2018 e se consolidou como uma das principais peças do elenco, se transformando em capitão da equipe, o melhor ano do jogador foi 2019, quando foi um dos destaques do time de Jorge Sampaoli.
Sánchez deixou o clube em 2022 e não fez parte do elenco que acabou rebaixado para a Série B, o atleta continua mantendo contato com o Alvinegro Praiano e segue comentando em fotos do clube e também repostando gols marcados em sua época de Vila Belmiro.
Comandante vai voltar?
Sánchez foi um dos pilares do time de Sampaoli, o argentino está negociando com o Santos e pode retornar para a temporada de 2025. O treinador foi procurado para treinar a equipe ainda nesse ano, mas alegou que não conhecia a Série B e preferiu recusar a oferta, agora o técnico está aberto a conversas, já que o Peixe está caminhando a passos largos para a Série A.
O argentino está livre no mercado desde que deixou o Flamengo em 2023, mas essa situação pode mudar, já que de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do O Globo, o treinador recebeu uma oferta oficial do Genoa, da Itália. Sampaoli está analisando a proposta do clube italiano e deve dar a sua resposta nos próximos dias, o Santos está aguardando o fim da Série B para enviar uma proposta oficial.