Meio-campista deixa o Inter e é o novo reforço do Santos
O Santos é um dos clubes que mais revela jogadores, a base do Peixe é vasta e possui craques desde as primeiras categorias até o sub-20. O que muitas pessoas não sabem é que nem todos os atletas chegaram ao clube aos 9 anos, mas também são contratados praticamente ‘prontos’, como é o caso do meia Yago Levi, de 16 anos, que chega ao Santos vindo do Internacional.
O atleta fará parte do elenco sub-17 do técnico Elder Campos, o treinador vem chamando a atenção pelo seu trabalho e já foi convidado para participar de treinos com a seleção brasileira sub-16. O Santos vem fazendo um grande trabalho na captação de jovens promessas no futebol brasileiro, o Peixe já contratou 79 atletas e teve a saída de outros 51 na atual temporada, as mudanças foram entre as categoria Sub-14 ao Sub-20.
Chegadas
O Santos está se reforçando nas categorias de base e também assinou com o boliviano Marcelo Torrez, o atleta tem passagens pelas seleções de base e fechou contrato por três temporadas e com opção de renovação. Marcelo é o terceiro boliviano do elenco, além do zagueiro, o Peixe tem Miguel Terceros e Enzo Monteiro como atletas que nasceram na Bolívia.
Além de Marcelo, o Santos assinou com o volante Nicola Profeta, o atleta chegou ao clube no início do ano, mas não foi regularizado a tempo e acabou tendo que ser ‘escondido’ pela direção santista. A multa rescisória do contrato do atleta está na casa dos 70 milhões de euros, segundo o jornalista Lucas Costa, que também foi o responsável por vazar a informação de que o jogador assinará o seu vínculo com o Peixe.
Miguelito e Enzo estão, inclusive, convocados para a seleção da Bolívia e disputarão as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.