Meia vai para o Oriente Médio e perde momento importante no Santos
Revelação do Peixe e esperança para o futuro, o meia-atacante Miguelito foi convocado pela seleção boliviana e se apresentará junto ao grupo nesta segunda-feira (13), para o ciclo preparatório para a Copa do Mundo de 2026.
O atleta ficará treinando por uma semana em seu país-natal, e viajará rumo ao Oriente Médio para os amistosos contra Uzbequistão e Arábia Saudita nos dias 24 e 28 de março.
Logo, o jovem retornará ao Brasil apenas no final de março, perdendo todo o período preparatório do elenco. Isto porque após ser eliminado de forma precoce no Campeonato Paulista pelo terceiro ano consecutivo, o Peixe não terá nenhum jogo neste mês.
Diante disso, o técnico Odair Hellmann usará este período para treinar a equipe e corrigir deficiências do time, como a bola, parada, entrosamento, entre outros, além de achar os onze titulares ideais.
No início do ano, Miguelito também perdeu a pré-temporada por conta de uma lesão Além disso, foi desfalque por conta da morte da mãe, viajando até a Bolívia para ficar com seus familiares.
Estreia no ano e futuro na temporada
O boliviano fez apenas uma partida pelo profissional. O duelo foi na última quinta-feira, quando o Peixe venceu o Iguatu-CE por 3 a 0, pela Copa do Brasil. O jogador não havia sido inscrito na fase de grupos do Paulistão.
Agora, justo quando seria a melhor oportunidade de mostrar serviço ao técnico Odair Hellmann, foi chamado pela seleção e ficará ausente dos treinamentos no CT Rei Pelé.
Com o aumento do número de vagas para a próxima Copa do Mundo, a Bolívia vive a expectativa de se classificar ao Mundial, e quer utilizar o tempo que tem para entrosar e montar uma identidade ao time. Por esse motivo os atletas se apresentam nesta semana, mesmo as partidas sendo nos dias finais do mês.
O próximo duelo do Santos deve acontecer apenas no dia 5 de abril, válido pela Copa Sul-Americana. O adversário será definido apenas no dia 27 de março, quando a Conmebol irá realizar o sorteio das principais competições que organiza.