Notícias

Meia do Santos pede demissão e deixa o clube

A torcida do Santos está decepcionada com o time que pela segunda rodada seguida não vence na Série B do Campeonato Brasileiro após uma invencibilidade de dez jogos. Agora, os santistas ainda tem que contar e se conformar com a saída de meia que pediu demissão.

Neste caso trata-se do time feminino. A meia-atacante Maria Alves rescindiu seu contrato com as Sereias da Vila e fim de seu vínculo com a equipe já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O contrato da atleta com o Santos era válido até o final deste ano mas ela pediu para sair e já assinou com o time ABB Fomget, da Turquia, que comprou seus direitos para a disputa da temporada 2024/25. Pelo Peixe Mariazinha atuou em 16 partidas, marcando um gol e uma assistência pelas Sereias neste ano.

Ao todo, a atleta esteve no Peixão por seis temporadas, totalizando 161 confrontos com 28 gols marcados. Em 2024, a jogadora de 30 anos de idade marcou um gol em seis jogos pelo Campeonato Paulista e dez pelo Campeonato Brasileiro Feminino.

Maria Alves “Mariazinha” pelo Santos

Com a camisa do Santos, Mariazinha foi campeã do Campeonato Brasileiro em 2017 e do Campeonato Paulista em 2018. Ela marcou 27 gols em 145 jogos com a camisa do Santos. A marca a coloca como a 13ª atleta que mais vezes vestiu a camisa santista na história do futebol feminino do clube.

Antes de retornar ao Peixe, ela se aventurou em outros clubes como Juventus, da Itália. Depois da sua passagem pelo futebol europeu, onde conquistou dois campeonatos italianos, Maria Alves vestiu as camisas de Palmeiras, Flamengo e do León, do México, até o retorno à Baixada Santista.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo