Meia do Santos é procurado para disputar o Mundial por novo clube
No início da temporada de 2024, poucos torcedores imaginavam que Tomás Rincón seria apenas uma opção no banco de reservas do Santos, o atleta chegou ao clube em 2023 e em pouco tempo assumiu a titularidade e a braçadeira de capitão da equipe. O venezuelano se lesionou no final de 2023 e viu o recém contratado João Schmidt assumir a titularidade e não dar brechas para Rincón retomá-la, já que o volante atuou em quase todas as partidas do clube na temporada.
Mesmo na reserva, Rincón está sendo alvo de clubes do exterior que, inclusive, estão com vaga no Mundial de 2025. O Monterrey e o Pachuca, ambos do México, possuem interesse em contar com o volante de 36 anos, a informação é do portal ‘Bola Vip Brasil’, o site ainda informa que Rincón não tem interesse em sair do Peixe e quer cumprir o seu contrato com o Alvinegro Praiano.
No banco
Rincón deve ser reserva no jogo de hoje (23), contra o Novorizontino, partida que vale a liderança da Série B. O jogador entrou no segundo tempo contra o Botafogo-SP e vem se mostrando peça importante, mesmo na reserva da equipe.
O Santos do técnico Fábio Carille deve ir a campo com: Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Cunha, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Rómulo Otero, Guilherme e Wendel Silva. A novidade é a volta do venezuelano Rómulo Otero, o jogador estava suspenso contra o Botafogo e deve retornar já como titular da equipe.
O Santos vem de três vitórias consecutivas e quer carimbar o quarto triunfo dentro de casa para reassumir a ponta da tabela. Com o maior orçamento da Série B e a maior folha salarial, muitos pensavam que o Peixe iria nadar de braçada na segunda divisão, mas a realidade foi outra.