Notícias

Meia deixa o Santos e vai disputar a Série D em 2025

O Santos começou o planejamento para o ano que vem muito antes dos seus adversários, o Peixe demitiu Fábio Carille sem ao menos esperar o final da Série B e queria ter um novo substituto o mais rápido possível. O clube demorou a definir o seu novo técnico, mas com a chegada de Pedro Caixinha, o Alvinegro Praiano começou a definir quem fica e quem sai. 

Um dos atletas que não permanece para o ano que vem é o volante João Victor Balão, o atleta foi um dos grandes destaques da base santista, mas não foi aproveitado no time profissional. Balão foi emprestado ao Sampaio Corrêa e disputará o Campeonato Maranhense em 2025, além da Série D do Campeonato Brasileiro. 

Antes de ser emprestado, Balão foi afastado dos treinamentos da equipe principal, o jogador não tinha mais idade para jogar na base e estava sem espaço no elenco de Fábio Carille. Com o time sub-20 jogando mal, a direção optou por colocar os Meninos da Vila para jogarem o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, Balão não conseguiu ter um bom desempenho, mas atraiu o interesse do Sampaio Corrêa e tentará recuperar o seu bom futebol. 

Caras novas

O Santos começou a temporada de 2025 oficialmente após a contratação do CEO Pedro Martins, o profissional deixou o Botafogo para assumir o cargo no Peixe. Pedro atuou rapidamente e em apenas dois dias concluiu a negociação com Pedro Caixinha, vencendo a concorrência do Grêmio, que tinha conversas avançadas com o português.

“O Pedro Caixinha faz sentido para a identidade do clube. Ele trabalha bem com jovens, sempre procura um jogo intenso e agressivo. É uma equipe que busca o gol, que tá com fome. E ele quer projeto. Quando sentamos para conversar, a primeira coisa que ele fala é não olhar só a camisa do clube, é o que o clube tem de pretensão e como ele avaliará o trabalho”, disse o novo CEO. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo