Meia contratado para resolver os problemas do Santos é afastado por Carille
A diretoria do Santos de 2023 estava desesperada para conseguir livrar o clube do inédito rebaixamento para a Série B, a cúpula santista, capitaneada por Andrés Rueda, tentou contratar diversos atletas que pudessem elevar o patamar do elenco santista. Um dos jogadores que chegaram foi o meia Nonato, o atleta estava no Ludogorets, da Bulgária, e chegou com a missão de resolver os problemas do meio de campo do Peixe.
Nonato foi contratado quando Paulo Turra era treinador do time, porém, o atleta só chegou quando Turra já havia sido demitido, o seu substituto foi Diego Aguirre, o uruguaio não era fã do jogador desde os tempos de Inter e não deu muitas chances ao jogador. O meia voltou a campo depois que Marcelo Fernandes assumiu a equipe, o jogador inclusive marcou um gol contra o Flamengo.
Nonato busca oportunidade
Hoje, sob o comando de Fábio Carille, o jogador completou dois meses afastado dos jogos, já que não atuou nesse período, mesmo sem qualquer tipo de lesão. O jogador teve chances em atuar no jogo-treino contra a Portuguesa Santista e conversou com a comunicação Santos sobre a oportunidade:
“Esse tipo de jogo-treino é importante para quem vem atuando menos ganhar mais minutagem, ainda mais com semana cheia quase sempre. É bem diferente (o jogo do treino). Por mais que o treino seja bastante intenso, pois a comissão cobra isso, quem está no futebol sabe como é diferente. Esses amistosos são bons para estarmos preparados e darmos conta do recado quando o professor precisar”, afirmou o meia.
O próximo jogo do Santos será contra o Amazonas, amanhã (11), em Manaus. A equipe de Fábio Carille é a líder da competição com nove pontos conquistados, o Peixe está 100% na Série B e vai em busca de mais uma vitória contra a equipe do Amazonas, estreante na Série B