Mas mal chegou! Equatoriano já vai deixar o Santos
Jhojan Julio será mais um nome a entrar na lista de “gringos” que não deram certo com a camisa do Santos. Contratado pelo Peixe em março deste ano, o atacante equatoriano chegou no clube por empréstimo da LDU, válido até o dia 31 de maio do ano que vem. No entanto, por conta do rendimento baixo, o atleta será devolvido ao time do Equador antes do prazo estipulado.
As diretorias dos dois clubes já estão em contato para que a devolução do atleta aconteça. Ainda não há uma data definida para o retorno de Jhojan Julio para a LDU, mas já é certo que o atacante não iniciará a próxima temporada vestindo a camisa do alvinegro praiano. Julio foi um pedido do treinador Fabián Bustos, e chegou a ser titular da equipe. No entanto, após a saída do técnico argentino, o atacante perdeu muito espaço com os treinadores seguintes.
Julio atuou em apenas duas partidas nos últimos quatro meses. Em toda sua passagem pelo clube, foram 20 jogos, um gol e duas assistências. O contrato de empréstimo de Jhojan tinha uma opção de compra definida, que obviamente não será exercida pela diretoria do clube.
Outro equatoriano do elenco do Santos também está em baixa
Se Jhojan Julio não está em boa fase e irá sair do Peixe, seu compatriota Bryan Angulo pode seguir o mesmo caminho. O equatoriano chegou na Vila Belmiro em abril deste ano, proveniente do Cruz Azul. O atacante era um nome comum nas convocações da Seleção do Equador quando assinou com o alvinegro praiano, mas este cenário mudou após os últimos meses.
Se Bryan tinha o sonho de jogar uma Copa do Mundo, terá que reverter seu cenário dentro do elenco santista na reta final do Campeonato Brasileiro. Nos últimos quatro meses, Angulo conquistou apenas 87 minutos em campo pelo Peixe, sendo titular em apenas uma partida e deixando de ser relacionado em sete jogos por opção técnica.
Até o momento, o equatoriano acumula 24 jogos com a camisa do Peixe, com cinco gols e uma assistências. A vida do atacante no Peixe não tem sido fácil desde a partida contra o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro. Angulo perdeu um gol de forma inacreditável, e passou a ser alvo de críticas por parte da torcida. Seu último jogo como titular foi contra o Cuiabá, em agosto.