Martelo batido! Santos fechou a contratação de substituto de João Paulo
A atuação de João Paulo na final do Campeonato Paulista levantou mais uma vez uma desconfiança perante o camisa 1 do Peixe. O jogador acabou cometendo o pênalti em cima do atacante Endrick, o gol foi marcado por Raphael Veiga e a remontada palmeirense começou a partir dessa lance;
Segundo o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, a diretoria santista estaria à procura de um novo arqueiro, porém, a apuração do portal Diário do Peixe, dá conta que o substituto de JP já foi contrato. O goleiro Gabriel Brazão tem a confiança da diretoria e, dessa forma, o clube não deve ir atrás de um novo jogador para a posição.
João Paulo e Brazão são bem quistos pelos treinadores de goleiros Arzul e Oscar Rodriguez, os dois pediram que fosse dado um voto de confiança aos atuais arqueiros do clube. JP e Brazão possuem uma relação de respeito, mas o titular da posição não gostou da entrevista do reserva, na qual ele destacou que seus pontos fortes eram exatamente os pontos fracos do camisa 1 santista.
Santos tentou, mas sucesso
No início do ano, o Santos tentou contratar um novo goleiro para brigar por posição com João Paulo, a primeira opção foi Rafael Cabral, ídolo do clube e campeão da Copa Libertadores em 2011, mas o arqueiro optou por continuar no projeto do Cruzeiro. Após a recusa de Rafael, a diretoria santista tentou Tadeu, do Goiás, e Marcelo Grohe, do Al-Ittihad, mas também não teve sucesso.
Sem nomes mais experientes no mercado, o clube contratou Gabriel Brazão, jovem de 23 anos que pertencia à Inter de Milão, mas que nunca teve sequência nos clubes pelo qual passou. Brazão chegou para ser uma sombra para João Paulo, mas até o momento não conseguiu desbancar o titular, apesar das críticas, João foi eleito o melhor goleiro do Paulistão.