MercadoNotícias

Martelo batido! Marcos Leonardo é vendido pelo Santos

A novela terminou, o Menino da Vila Marcos Leonardo foi vendido pelo Santos e já está de malas prontas para a Europa, o camisa nove jogará no Benfica a partir do ano que vem. A venda está na casa dos 18 milhões de euros por 70% dos direitos econômicos do atleta, algo em torno de R$ 96,3 milhões, a informação da venda foi publicada pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, uma das maiores fontes de informação no mundo do futebol.

Marcos Leonardo tem 20 anos e foi o artilheiro do Santos no ano, com 21 gols marcados, em 49 partidas, além disso, o centroavante distribuiu quatro assistências para seus companheiros. Ainda ontem (02), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, publicou em suas redes sociais que recebeu a visita de Rui Pedro, diretor desportivo do Benfica.

“Nesse final de tarde de terça-feira, em Santos, recebemos o senhor Rui Pedro Braz, diretor desportivo do SL Benfica, para estreitarmos ainda mais as relações entre os clubes. Conversei por telefone com o senhor Rui Costa, presidente da tradicional agremiação portuguesa, que formalizou uma proposta pelo atacante Marcos Leonardo”, escreveu o presidente do Peixe. 

A saída poderia ter sido antes

Apesar da vontade de Marcos Leonardo em se transferir para o futebol europeu, Andrés Rueda recusou as propostas da Roma durante a temporada de 2023, além de considerar Marcos peça chave para a recuperação do Santos no Brasileirão, o presidente havia vendido Deivid Washington para o Chelsea, da Inglaterra, e considerou arriscado perder dois centroavantes na mesma janela. 

A escolha de vender Devid invés de Marcos chateou o ‘camisa 9’ do Peixe, o atleta ficou dias sem treinar e sequer viajou para enfrentar o Fortaleza, fora de casa. Com a chegada de Diego Aguirre e Alexandre Gallo, o jogador foi convencido a voltar a permanecer na equipe até o fim do ano.

Em seu melhor momento após ficar no Alvinegro Praiano, Marcos viu seu nome ser ligado ao Real Madrid e ao Bayern de Munique, entretanto, a polêmica envolvendo uma possível embriaguez na reapresentação ao clube afastou o interesse dos gigantes europeus.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo