Notícias

Marinho revelou grande polêmica acontecendo na base do Santos

Ex-jogador do Santos e atualmente defensor das cores do Fortaleza, Marinho decidiu revelar grande polêmica que vem acontecendo dentro da base do Peixe, nos últimos anos. O jogador não poupou palavras para criticar a falta de conhecimento dos profissionais.

Durante um programa de Podcast, o atacante que atualmente trabalha no Fortaleza, relembrou alguns momentos da sua passagem pela Vila Belmiro e apontou um grande defeito que vem acontecendo dentro das categorias de base alvinegra.

Marinho revelou que a grande maioria dos atletas que chegam hoje no Santos não conhecem a história do clube e tão pouco seus ídolos e nomes que fizeram a história acontecer dentro da instituição. Ele revelou que em determinado momento, Pepe e Mengálvio chegavam na Vila e era ignorados pelos meninos da base.

Ao questionar se não cumprimentariam os craques “A história do Santos tá aí, ó. Não vai cumprimentar não?”, os meninos afirmavam que não sabiam quem eram e por isso não falavam. O jogador afirmou que o dinheiro tem desviado a atenção dos jogadores da história do clube.

A história se repete por vários clubes

Assim como citado por Marinho sobre o que acontece dentro da base do Santos, a história se repete por outros clubes brasileiros. Os garotos da base acabam focando apenas no dinheiro e esquecem de conhecer um pouco mais sobre a história do clube que defendem.

Para Marinho é inadmissível um jogador de futebol não conhecer pelo menos o básico do time em que atua. Quando se refere ao Santos, o atacante destacou que o clube vai muito além de Neymar e Rei Pelé e que é preciso ser estabelecido mais respeito pelos atletas que ao lado desses dois, fizeram a história acontecer e ficar marcada no mundo todo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo