Marinho passa vergonha internacional e é zoado por adversário
Marinho sempre foi um personagem controverso no futebol, o jogador teve a sua melhor fase atuando pelo Santos, porém, não conseguiu ser decisivo na final da Copa Libertadores e acabou saindo derrotado pelo Palmeiras. Após deixar o Alvinegro Praiano, o atleta se transferiu para o Flamengo, onde também não teve brilho, e agora pertence ao Fortaleza.
Na equipe de Vojvoda, o atacante é peça importante, mas não vem tendo a regularidade necessária. Contra o Corinthians, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, o jogador foi discreto e não conseguiu mudar o destino do Leão, que acabou eliminado. Na zona mista, o zagueiro Cacá, do Corinthians, cutucou o atacante tricolor: “Pode chorar, Marinho. Pode chorar”.
A provocação se deu por uma declaração do camisa 11 do Fortaleza após o primeiro jogo das quartas de final. Segundo Marinho, o Corinthians não estava compromissado com a decisão:
“A gente sabe que o Corinthians, independentemente da fase no Brasileiro, vinha jogar sem compromisso aqui. Se eles fossem desclassificados, iam dizer que o foco estava no Brasileiro. Jogam a responsabilidade para nós e a gente tinha que entender isso”, disse o atacante.
Corinthians luta contra Z-4
O Corinthians eliminou o Fortaleza e vem lutando para se livrar da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O clube tentou contratar Fábio Carille, treinador do Santos, mas esbarrou na multa rescisória do profissional com o Alvinegro Praiano.
Apesar das negociações não terem avançado, apurações dão conta de que Carille estava disposto a deixar o Santos rumo ao rival, porém, como o Corinthians optou por não pagar a multa, Carille permaneceu. O treinador não está em boa fase na Vila Viva Sorte e deve deixar o clube ao final da temporada, o argentino Jorge Sampaoli está sendo cotado para comandar o Peixe ano que vem, o técnico está desempregado desde que deixou o Flamengo, em 2023.