Marcos Leonardo rouba posto de Neymar contra o Corinthians
A grande estrela do duelo foi novamente Marcos Leonardo. O Menino da Vila de apenas 19 já coloca seu nome na história do clássico, e inclusive superou Neymar, outra cria da base do Peixe e um dos melhores jogadores dessa geração.
Isto porque foi o sexto gol de Marcos Leonardo contra o rival alvinegro, em nove aparições. Comparando com Neymar, os números são melhores, uma vez que o atual camisa 10 da Seleção Brasileira marcou quatro vezes em 16 confrontos.
O maior goleador da história do clássico é Pelé, com 50 gols em 49 jogos. Pelo Corinthians, Cláudio, Neco e Teleco balançaram as redes em 21 oportunidades.
O duelo alternou entre momentos de dominância do Peixe nos primeiros dez minutos, até o rival se encontrar no jogo e abrir o placar. Após o gol anulado de Yuri Alberto, a equipe comandada pelo técnico Odair Hellmann foi para cima e conseguiu o gol de empate, já nos acréscimos do primeiro tempo, com Lucas Barbosa.
Após tomar a virada, Marcos Leonardo surgiu como o herói santista e empatou a partida no fim da segunda etapa, convertendo uma cobrança de pênalti.
Situação no Paulistão
Apesar do Alvinegro da Vila Belmiro ter finalizado 18 vezes, com três no alvo, o rival conseguiu aproveitar melhor as oportunidades que teve. O Peixe ainda não conseguiu vencer nenhum clássico até agora, uma vez que perdeu por 3 a 1 para Palmeiras e São Paulo.
Sem vencer como visitante na temporada até agora, o Santos terá que garantir os três pontos contra o Ituano, em Itu, no domingo (4), às 16h, em confronto válido pela última rodada. Para se classificar ao mata-mata, os santistas deverão torcer para o São Paulo não tropeçar diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, também no mesmo dia e horário.