Marcos Leonardo mal chegou ao Benfica e já está de saída para gigante inglês
O Santos teve que conviver com a chateação da torcida ao longo da semana após mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro. Na última segunda-feira (3), pela oitava rodada da competição, o Peixe perdeu para o Botafogo-SP pelo placar de 2 a 1 após ter perdido com o mesmo placar fora de casa, para o América Mineiro.
A chateação acendeu um alerta sobre a captação de novos reforços para o elenco para a temporada atual. Apesar do time estar indo bem na temporada, os torcedores exigem mais opções dentro do elenco para garantir que o objetivo final da temporada seja alcançado, que é o acesso a Série A do Brasileirão em 2025.
Mas uma negociação em andamento pode trazer dinheiro para os cofre santistas diretamente da Europa. Marcos Leonardo atualmente joga pelo Benfica mas pode ser negociado para o Arsenal, da Inglaterra. Sempre apontado como acima da média no Peixe, o craque tem tido ótimos resultados na Europa e seu futebol tem cada vez mais chamado a atenção de outros clubes.
Após deixar o Santos e chegar na Europa, especula-se que ofertas de 50 milhões de euros (R$ 285 milhões) podem chegar para o futebol apresentado por Marcos Leonardo. Pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA, o Santos deverá receber uma porcentagem caso um nova negociação sobre o atleta seja concretizada.
Além de Benfica e Arsenal, outro clube que tinha ficado interessado em Marcos Leonardo foi Roma, mas o Benfica foi mais rápido e conseguiu finalizar a contratação. Agora a diretoria do Peixe está de olhos bem abertos e atentos para possíveis nova negociações sobre o Menino da Vila na Europa e ao que tudo indica, o Benfica está disposto a negociar o craque caso receba um boa oferta por ele, apesar do jovem atleta ter se destacado em campo.