Marcos Leonardo deixa Neymar e Robinho comendo poeira no Santos
É inegável que o atacante Marcos Leonardo seja uma das promessas mais badaladas do Brasil. O jogador foi o artilheiro do Santos na última temporada, e é o líder de gols no ano junto a Stiven Mendoza, com quatro bolas na rede cada um.
O último gol do Menino da Vila, diante do empate em 2 a 2 contra o Corinthians, na Vila Belmiro, fez com que ele superasse Neymar e Robinho nos duelos contra o rival da capital paulista.
Isto porque em nove duelos de Marcos Leonardo contra o Corinthians, a joia santista marcou em cinco oportunidades, atingindo a média de 0,5 gols por partida. Em comparação com os outros Meninos da Vila, Robinho enfrentou o time do Parque São Jorge 11 vezes, e marcou quatro vezes. Neymar é o que mais tem jogos, com 19, mas também para na marca das quatro bolas na rede.
Dos cinco gols que o atual camisa 9 do Peixe marcou, três foram em cobrança de pênalti, mostrando que o jogador é versátil e mesmo jovem, possui a frieza e a tranquilidade de um craque veterano.
Problemas para Odair Hellmann
Diante da “final” contra o Ituano, o técnico Odair Hellmann recebeu a péssima notícia de que não poderá utilizar Marcos Leonardo. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo diante do empate em 2 a 2 com o Corinthians, na Vila Belmiro, no último final de semana.
Até o momento, o jovem criado e formado nas categorias de base do clube foi titular absoluto de 12 partidas, somando o Campeonato Paulista e Copa do Brasil, sendo substituído apenas em cinco delas.
Buscando a classificação às quartas de final, o Santos encara o Ituano neste domingo (5), às 16h, no Estádio Municipal Doutor Novelli Júnior, em Itu. O Peixe precisará torcer para o São Paulo tirar pontos do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.
O Santos e o Botafogo-SP possuem 14 pontos. Entretanto, a equipe do interior paulista está na segunda colocação e , consequentemente garantindo a vaga no mata-mata por conta do número de vitórias (quatro a três). O Alvinegro é o terceiro, enquanto o Red Bull Bragantino é o líder isolado.
Caso seja derrotado, o Peixe estará eliminado da fase de mata-mata do Paulistão, assim como nos últimos dois anos.