Marcos Leonardo ativa o “modo sincerão” e surpreende com declaração após vitória do Santos
Na noite desta quinta-feira (9), mesmo com portões fechados e sem a presença da torcida santista, o Peixe bateu o Iguatu-CE por 3 a 0 pela segunda fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Lucas Barbosa, e duas vezes por Marcos Leonardo, artilheiro do clube nesta temporada.
A classificação no torneio veio depois de mais uma eliminação na fase de grupos do Campeonato Paulista, a terceira consecutiva. Para o camisa 9 santista, a empolgação não estava lá em cima com a vitória, e cobrou melhora do time para focar no resto do ano;
“Agradecer a Deus por tudo. Não fizemos mais do que nossa obrigação. Temos tempo para trabalhar. É trabalho. Trabalhar todo dia, melhorar um pouco de cada, para chegarmos fortes na Sul-Americana, no Brasileiro e na Copa do Brasil. A palavra certa é trabalho para melhorar”, disse o Menino da Vila.
Evolução da equipe e longo período sem jogos
A derrota por 3 a 0 para o Ituano, que cortou as chances do Alvinegro Praiano jogar o mata-mata no estadual, ainda repercute dentro do elenco. Em baixa nos últimos três anos no Paulista, Marcos Leonardo fez questão de apontar as melhorias da equipe diante do Iguatu, em comparação com o jogo do final de semana.
“Criamos mais, terminamos mais as jogadas, chutamos a gol, cruzamos. Acho que faltou um pouco isso contra o Ituano, competir mais. Não tem mais time bobo. O Iguatu veio, tentou trabalhar a bola, jogar. Parabéns ao grupo, ao professor e a todo o estafe, vamos trabalhar forte” concluiu Marcos Leonardo.
Agora, o clube espera a definição do sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na Copa do Brasil. Vale lembrar que a partir da terceira fase, os duelos são de ida e volta, e não mais em partida única.
O Santos só volta a atuar em 5 de abril, pela Copa Sul-Americana. Com pouco menos de um mês de distância, o técnico Odair Hellmann deve aproveitar o período para realizar diversos testes nos treinamentos.