Marcelo Teixeira revela se vai demitir Paulo Bracks e Alexandre Gallo no Santos
O Santos teve um fim de ano movimentado, o clube ficou mais de um mês sem treinador, mas de uma vez anunciou a chegada do CEO Pedro Martins e do técnico Pedro Caixinha. Martins chegou para assumir a posição que Paulo Bracks estava trabalhando, além disso, o dirigente está à frente nas negociações, função que era de Alexandre Gallo.
De acordo com o portal ‘De Olho no Peixe’, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que Pedro Martins já conversou com os dois cartolas. Ainda de acordo com o mandatário, a decisão deve ser tomada nos próximos dias, por outro lado o clube já avalia a chegada de novos reforços:
“Agora vamos nos aprofundar para tomar a decisão (de quem chega). Não vamos antecipar porque atrapalha negociação e gera uma especulação desnecessária”, disse o cartola. Martins chegou ao Santos de helicóptero e já participou da coletiva de imprensa ao lado de Marcelo Teixeira, o presidente havia convocado a entrevista, mas preferiu passar todos os questionamentos para Martins.
Martins trouxe Caixinha
Uma das perguntas que estavam na ponta da língua dos jornalistas presentes era de quem seria o novo treinador santista. Martins assumiu o seu cargo no sábado (21) e em um dia fechou com Pedro Caixinha para o comando da equipe, o português havia conversas avançadas com o Grêmio e também estaria na mira do Atlético Mineiro e do Botafogo, mas o Peixe foi mais rápido.
“Quando sentamos para conversar (com o Caixinha), a primeira coisa que ele fala é não olhar só a camisa do clube, é o que o clube tem de pretensão e como ele avaliará o trabalho. Quando o clube liga, a maioria só fala sobre sucesso, mas não como vai avaliar o trabalho, os níveis de integração. Todos esses pilares são fundamentais”, disse Martins que já trabalha com Caixinha para 2025.