Marcelo Teixeira recebeu oferta de R$ 1,5 bilhão para vender o Santos
O Santos segue sendo um dos times mais valiosos e cobiçados do mundo, mesmo vivendo um ano atípico na sua história dentro do futebol brasileiro. Recentemente, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, recebeu uma proposta bilionária para vender o Peixe e avalia a situação.
Desde que a SAF surgiu, muito se fala sobre os benefícios que a transação traria para o Santos caso fosse de fato concretizado. Recentemente, alguns empresários foram até o Alvinegro Praiano a fim de buscar informações para comprar parte do Santos. Um deles foi o dono do PSG, Nasser Al-Khelaifi. Outro boato foi em relação ao Neymar Pai, que também teria se informado sobre a possibilidade.
O Santos chegou a receber uma proposta avaliada em R$ 1,5 bilhão mas o lado político do Santos não tem levado o assunto como prioridade neste momento. Os mandatários temem sobre o que pode acontecer após uma possível venda do clube.
Enquanto há alguns conselheiros que são a favor de uma negociação envolvendo o Santos com SAF, outros são totalmente contra a ideia e entendem que o clube não precisa ser vendido para se reerguer no futebol brasileiro. A realidade é que SAFs mau sucedidas colocam a dúvida na decisão dos mandatários do Santos quanto ao assunto e, por este motivo, uma possível venda não deve acontecer num futuro breve.
Santos no Campeonato Brasileiro
Enquanto isso, o Santos segue se movimentando e seguindo rumo ao objetivo traçado para a temporada atual. O Peixe se encaminha para finalmente retornar à elite do futebol brasileiro em 2025 e pode também levantar a taça de campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no final de novembro. O clube desde o início sempre foi o principal favorito e após momentos de altos e baixos, o Peixão parece finalmente estar se encaminhando para o encerramento de uma história “triste” mas com final feliz.