Marcelo Teixeira liga o sinal de alerta e vai atrás de reforços no Santos
A torcida do Santos não está tendo sossego nos últimos dias, enquanto o time masculino está penando na Série B e já alcançou três jogos seguidos com derrotas, a equipe feminina está ainda pior. As Sereias da Vila correm risco de rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro e a diretoria santista está tentando reforçar a equipe para evitar o descenso.
Marcelo Teixeira, presidente do clube, revelou que o planejamento foi equivocado, mas que mudanças de última hora acabaram atrapalhando o Peixe:
“No que se refere ao departamento feminino é impossível não falar a verdade dos fatos. Nós tínhamos um planejamento feito pela coordenadora da gestão anterior, a Aline. O futebol feminino tem uma característica diferente do masculino. Nós não temos tanta qualidade no mercado brasileiro O que fizemos: diminuímos a quantidade de jogadoras, nos adequamos e dispensamos algumas por causa dos salários na tentativa de fazermos a reposição com outras atletas que estávamos conversando. Quando fomos buscar as confirmações com as atletas, não tivemos. Elas não esperaram e firmaram compromissos com outros times. Isso foi um problema gravíssimo”, revelou.
Santos de olho em reforços
Para tentar evitar o rebaixamento, o Santos está no mercado para tentar trazer novas atletas. Um dos nomes que já chegou foi da atacante Sole James, a argentina é a maior goleadora estrangeira da história do clube e estava no Flamengo antes de se transferir para o Santos. Além de Sole James, Marcelo Teixeira garantiu que novos reforços chegarão à Vila Belmiro:
O futebol feminino é um dos pilares da nossa gestão. Estamos fazendo o máximo de esforço para trazer outras jogadoras, trouxemos agumas delas, reforçaremos nessa janela porque não é um elenco à altura das tradiçoes das Sereias da Vila. Vamos buscar os resultados nos dois ou três últmos jogos para que o Santos fique na elite do futebol feminino”, prometeu.