Marcelo Teixeira encerra polêmica e define o futuro de Carille
A novela sobre o futuro de Fábio Carille ganha mais um capítulo, a cada hora uma novidade traz uma reviravolta no caso que poderia levar o treinador de volta à Itaquera. Segundo o jornalista Marco Bello Jr. o empresário de Carille pediu para que a direção corintiana não fechasse com Ramón Díaz.
De acordo com apurações, o mandatário do Peixe, Marcelo Teixeira conversou com o presidente corintiano, Augusto Melo, e deixou claro que não vai liberar o seu treinador para o rival. Entretanto, o cartola santista foi em sua rede social para acabar com qualquer tipo de boato e deixou claro que não conversou com a direção corintiana sobre Carille:
“Tenho respeito e consideração pelo Presidente do Corinthians, Augusto Melo, em nenhum momento houve contato entre nós sobre qualquer negociação envolvendo profissionais”, escreveu Teixeira.
Carille estaria tentado a voltar ao Corinthians, segundo matéria do jornalista Lucas Musetti, o técnico está descontente com alguma situações de bastidores, porém, Marcelo deixou claro que o treinador permanece. O Santos enfrenta o Ceará amanhã (05), em busca de se manter no G-4 da Série B.
O início da novela
Carille era o plano A do Corinthians para substituir António Lopes, demitido após mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O técnico do Santos esteve na corda bamba, mas ganhou um voto de confiança da diretoria santista e permaneceu no cargo, porém, com o interesse de seu ex-clube, Carille chegou a sinalizar que aceitaria voltar para o Alvinegro do Parque São Jorge.
Com a recusa do Santos, caso Fábio Carille queira de fato treinar o Corinthians, o técnico terá que pagar uma multa rescisória no valor de R$ 2,5 milhões. A diretoria do Corinthians não quer arcar com o valor e deve acabar fechando com Ramón Díaz, as conversas estão avançadas entre o argentino e o clube de Itaquera, mas foram freadas por pedido de Paulo Pitombeira, empresário de Carille.