Marcelo Teixeira define a contratação de técnico português para o lugar de Carille
O Santos segue na luta por uma vaga na Série A do Brasileiro em 2025 e para isso precisa seguir uma sequência boa de invencibilidade. Após quatro jogos sem vencer com uma derrota e três empates, o Peixe voltou a vencer diante do Brusque na última rodada.
Mas a torcida segue nada satisfeita com a atuação do time dentro de campo e parte dela culpa o trabalho do treinador Fábio Carille à frente da equipe santista. Mesmo assim, o presidente do Peixe parece querer continuar bancando a permanência do técnico visando questões financeiras.
Apesar de Fábio Carille parecer permanecer no comando técnico do Peixe até o final da temporada, os diretores do Santos cogitaram alguns nomes para substituí-lo caso percebessem que sua permanência estava se tornando inviável na Vila Belmiro.
Nomes como Cuca, Luxemburgo e Leão ‘passearam’ na Vila Belmiro, mas o principal alvo do Santos foi o português António Oliveira que comandou o Corinthians no início da temporada. O técnico português já trabalhou no Peixe quando atuou como auxiliar técnico de Jesualdo.
“O Santos não foi atrás do Leão para ser técnico, nem foi atrás de Cuca, o Santos não foi atrás de Sampaoli para ser técnico. O Santos não foi atrás de Luxemburgo para ser técnico. Sabe quem o Santos foi atrás? Do António Oliveira. Marcelo Teixeira conversou com o António Oliveira”, afirmou o jornalista Fábio Sormani.
António Oliveira disse SIM para o Santos
O treinador português parece ter aceitado a proposta do Santos mas a negociação acabou não avançando por que, segundo Fábio Sormani, o presidente Marcelo Teixeira tem medo de realizar uma troca de treinador nesta altura do campeonato e desmoronar o que já foi conquistado até aqui.
“O Santos foi atrás do António Oliveira e ele deu sinal verde. Mas o Marcelo Teixeira tem medo de trocar. Por que se trocar e degringolar”, palavras do jornalista Fábio Sormani.