Marcelo Teixeira confirma os 2 primeiros reforços do Santos para a Série B
O Santos se prepara para estrear na Série B do Campeonato Brasileiro. Seu primeiro adversário será o Paysandu, na Vila Belmiro, na próxima sexta-feira (19). A equipe paraense vem de uma conquista do título estadual, em cima do seu maior rival, o Remo.
Buscando reforços para o clube santista, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, confirmou a chegada dos dois primeiros reforços do Peixe, para o Brasileirão. O mandatário admitiu que o lateral Escobar, do Fortaleza, e meia Patrick, do Atlético Mineiro, estão próximos de um acerto com a equipe da Baixada Santista.
Sobre o lateral Escobar, há um entrave na negociação, pois ainda não foi acertado a base salarial com o Santos. O argentino precisaria aceitar um salário dentro da realidade do Peixe, que não pretende fazer loucuras nesta janela. Caso se concretize, o lateral vem como moeda de troca pela negociação de Felipe Jonatan ao Fortaleza.
O Santos tem um planejamento de três a quatro nomes para potencializar a equipe para o Campeonato Brasileiro pela Série B. Sobre Patrick, o Peixe tem a negociação bastante adiantada e presidente santista se mostrou otimista com o possível desfecho. O Santos já enviou a proposta para o Galo na última semana e aguarda o acordo ser concretizado.
“Não gosto de fazer antecipações de nomes de jogadores enquanto estamos definindo. Óbvio que existe uma tratativa junto ao Atlético Mineiro, essa tratativa pode ter uma solução da maneira que as diretorias estão conversando. Há a possibilidade não apenas do empréstimo, como do acerto definitivo. Acredito que esteja bem encaminhada essa questão” – afirmou Marcelo Teixeira.
O Santos estreia no Campeonato Brasileiro Série B na próxima sexta-feira (19), às 20 horas (de Brasília), na Vila Belmiro, de portões fechados após conflitos ocasionados pela torcida na última rodada do Brasileirão Série A de 2023, quando o Peixe perdeu para o Fortaleza, cravando seu rebaixamento.