Marcelo Teixeira confirma nova arena do Santos e revela o local
Uma das grandes expectativas da torcida do Peixe é a construção da nova arena do Santos. Atualmente a Vila Belmiro comporta pouco mais de 16 mil pessoas e o local ficou pequeno para o tamanho da torcida alvinegra.
Muito se especula quando se iniciará a construção e onde será a nova casa do Peixe. O filho do presidente Marcelo Teixeira, que carrega o mesmo nome do pai, afirmou em entrevista que a diretoria do clube estuda a melhor forma de iniciar as obras.
Marcelo Teixeira Filho falou sobre a construção da nova arena. O conselheiro do clube afirmou que a ideia da diretoria santista é manter a nova casa do Peixe na Vila Belmiro. Estudos estão sendo realizados para poder confirmar a demolição da atual Vila Belmiro, afim de iniciar as obras da Arena do Santos.
Questionado sobre as obras, o conselheiro afirmou que os dirigentes do Peixe não tem intenção de mudar o local da casa alvinegra. Além disso, há movimentações internas para que as obras iniciem ainda este ano, sem definição ainda do prazo de entrega.
Jogando pela primeira vez em toda sua história, a Série B do Campeonato Brasileiro, o Santos pode ficar “sem casa” durante 2024 caso a construção da nova arena se concretize ainda este ano. Neste caso, os jogos do Peixe onde o clube seria o mandante, seriam remanejados para outros estádios, tendo como o principal, a Arena Barueri.
A nova casa do Santos terá capacidade para cerca de 30 mil pessoas e será dividida em quatro setores: Arquibancada, Deck Premium, Camarote e Arquibancada Superior. Os sócios do clube já aprovaram a construção do estádio. A nova casa do torcedor santista será construída numa área de 71.690,46 m² e terá 27 lojas internas e 36 lojas externas e estacionamento para 576 veículos.