Notícias

Marcelo Teixeira comemora vitória do Santos, mas faz alerta

A vitória do Santos contra o Botafogo-SP foi motivo de esperança para o torcedor santista, a equipe comandada pelo treinador Fábio Carille garantiu os três pontos com uma atuação sólida e com a marca do técnico santista.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira,  esteve presente no estádio do Botafogo-SP e comemorou a vitória santista, entretanto, o mandatário santista pregou pés no chão. O Peixe não passou de fase no Campeonato Paulista nas últimas três temporadas e chegou a brigar contra o rebaixamento no estadual em duas oportunidades. 

“Importante iniciar o Paulistão fora de casa com resultado positivo para dar confiança, ainda mais porque o Botafogo valorizou muito a vitória santista em Ribeirão Preto, admitindo o curto tempo de preparação deste grupo, a caminhada é longa, não se iludir porque as dificuldades serão ainda maiores, só superadas, degrau a degrau, com muito trabalho, união, foco, humildade, respeito aos adversários e determinação para alcançar as metas e objetivos da temporada 2024!”, escreveu Marcelo Teixeira, em sua rede social.

Fora da Copa do Brasil

Santos vive uma crise financeira e o ano de 2024 será ainda mais desafiador para a nova diretoria santista. Com eliminações precoces no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o clube da Baixada Santista pouco faturou com as competições.  

O maior problema foi a campanha vexatória do clube no Campeonato Paulista, com a mudança na classificação para a Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano teria que terminar entre os seis primeiros no estadual, mas acabou sendo eliminado antes mesmo da fase de mata-mata. A campanha ruim fez com que o Santos precisasse se classificar para a Copa Libertadores de 2024 para garantir sua vaga na Copa do Brasil. Para isso, o Santos teria três opções: vencer o título da Copa do Brasil ou da Copa Sul-Americana, ou terminar o Campeonato Brasileiro entre os seis primeiros, o que não ocorreu.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo