Marcelo Teixeira bate o martelo sobre a venda de Jair ao Botafogo
O mercado da bola segue ‘fervendo’ e o nome do Santos constantemente vem sendo citado por outros clubes que manifestam interesse em tirar alguns jogadores do plantel do time, inclusive atletas titulares, como já aconteceu com Joaquim que foi para o Tigres, do México.
Joaquim foi sondado e quase fechou com o Botafogo mas o Peixe preferiu negociar com o time mexicano para por fim a dívida que possuía pela contratação de Soteldo que atualmente está emprestado ao Grêmio.
Assim como Joaquim, o Botafogo recentemente manifestou interesse na contratação do zagueiro Jair que foi o substituto do antigo defensor do Santos na temporada atual. Atualmente, Jair é jovem mas já ocupa a titularidade da zaga ao lado do experiente Gil e a parceria vem dando certo.
O Botafogo ofereceu cerca de R$ 60 milhões para contratar Jair e o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, recusou a oferta. Em suas redes sociais, o mandatário afirmou que quem tiver interesse no garoto da Vila, deverá pagar a multa estabelecida em contrato com o atleta, válido até o final de 2027.
“A minha filosofia de trabalho, comprovada em gestões anteriores, é de revelar atletas e conquistar títulos. Desta forma, recusei a proposta do zagueiro Jair, como outras de milhões por atletas deste elenco, se realmente continuarem insistindo no interesse que paguem a multa, já que seu contrato foi renovado no mês passado até 2027”, afirmou o mandatário do clube santista.
Jair deve permanecer no Santos
Com a recusa de oferta por Jair, o zagueiro deve permanecer no Santos pelo menos até o final da temporada atual. O mandatário não revelou quem seriam os outros atletas que receberam ofertas mas recentemente houve uma especulação de que o Flamengo teria sondado a situação de Guilherme, mas ele seria um plano B para o ataque do time carioca e o que se sabe é que nenhuma proposta oficial foi enviada.