Marcelo Teixeira bate o martelo sobre a saída de Joaquim do Santos
A novela da saída de Joaquim parece estar longe do final, o jogador esteve perto de fechar com o Botafogo, porém, o clube carioca não chegou no valor pedido pelo Santos. O Peixe gostaria de receber 10 milhões de euros pelo defensor e, até o momento, nenhuma proposta chegou perto da pedida santista.
O presidente Marcelo Teixeira concedeu uma entrevista para o portal ‘De Olho no Peixe’, e deixou claro que Joaquim ainda pode ficar no clube. Segundo o mandatário, as ofertas não agradaram nem o clube nem ao zagueiro de 25 anos:
“Não digo ainda que (Joaquim) não vista mais a camisa porque nenhum (clube) ainda concretizou o que o Santos espera e o próprio atleta. Então, não existe nada definido. Nós estamos com um número. Esse número está sendo negociado. Há também a possibilidade de o atleta optar onde queira também jogar. Mas é possível até que diante da janela, se não obtivermos uma proposta que seja conveniente para as partes, o Joaquim possa ficar também”, disse o cartola.
Saída definida
Se Joaquim tem futuro indefinido, o atacante Alfredo Morelos já definiu qual será o seu destino. O Santos fechou o empréstimo do colombiano ao Atlético Nacional, o jogador não conseguiu ter um bom desempenho com a camisa do Alvinegro Praiano e acabou quebrando as expectativas da torcida do Peixe.
Com a saída de Morelos, o Santos deve ir atrás de uma reposição, apesar de não estar sendo usado com regularidade, o atacante era uma das opções do comando de ataque. Atualmente Fábio Carille possui apenas Julio Furch e Willian Bigode como centroavantes no elenco, corre por fora o jovem Enzo Monteiro, camisa nove do time sub-20, mas com apenas uma partida atuando na equipe profissional. Além de um centroavante, o Santos ainda deve buscar um goleiro, um zagueiro e dois atacantes de lado de campo.