Marcelo Teixeira bate o martelo sobre a saída de Carille do Santos
A torcida do Santos não está nada feliz com o atual momento da equipe. Mesmo com o time dentro do G-4 da Série B, o desempenho dos comandados de Fábio Carille não é nada bom e vem deixando a desejar, principalmente após a disputa do Campeonato Paulista.
A pressão pela demissão de Fábio Carille é muito grande, porém, o treinador deve ficar no clube pelo menos até o final da atual temporada. Com uma alta multa rescisória e as poucas opções no mercado, a diretoria deve optar por manter o treinador no cargo. Em entrevista ao canal ‘Goat’, no YouTube, o presidente, Marcelo Teixeira, deixou claro que a avaliação do desempenho não é boa, mas que no momento a importância é a soma de pontos:
O Santos oscila no desempenho, mas é essencial ter equilíbrio nas decisões e evitar mudanças precipitadas. Mesmo com insatisfações, o clube precisa agir com cautela, priorizando a continuidade e o amadurecimento do trabalho atual para alcançar os objetivos planejados a longo prazo, como o retorno a competições internacionais”, explicou.
Quase saiu
Fábio Carille já viveu altos e baixos no comando do Santos, porém, o episódio do interesse do Corinthians parece ter distanciado o treinador da torcida e do clube da Baixada Santista. Quando o rival apareceu com o interesse de tirar o técnico do Peixe, Carille em nenhum momento recusou que tinha a vontade de sair do clube ou decidiu pela saída, apenas ficou em silêncio e jogou toda a responsabilidade para o seu empresário.
Apurações dão conta de que Carille estava muito interessado em subir a serra para treinar o Corinthians, porém, a multa rescisória prevista em seu contrato dificultou as coisas. Com Marcelo Teixeira fazendo jogo duro e Augusto Melo sem interesse de pagar para contratar Carille, o treinador não saiu e ficou na Vila Belmiro.