Marcelo Teixeira barra a escalação de xodó de Carille no Santos
O Santos está na reta final da Série B, faltam poucos jogos e a equipe de Fábio Carille é uma das favoritas para garantir o acesso à elite do futebol brasileiro. O Peixe está na segunda posição e vem caminhando para voltar à Série A, mesmo com tropeços que deixaram a torcida com dor de cabeça.
A dor de cabeça também está chegando na direção do Santos, porém, por outro motivo. O atacante Pedrinho está próximo de alcançar uma meta que pode acabar dando um prejuízo para os cofres do clube. De acordo com o portal ‘Trivela’, caso Pedrinho participe de 60% dos jogos na do Santos na Série B, o Alvinegro Praiano será obrigado a pagar 100 mil euros, algo em torno de R$ 603 mil na cotação atual, ao Lokomotiv, clube que emprestou Pedrinho, caso o Peixe não queira paghar o valor, será obrigado a exercer a opção de compra que foi estipulada em 3,5 milhões de euros, cerca de R$ 21,1 milhões.
Segundo o portal ‘Bola Vip Brasil’, é provável que Marcelo Teixeira tenha uma conversa com a comissão técnica para que Pedrinho não atinja a meta de jogos. Pedrinho já entrou em campo 16 vezes na Série B, dessa forma, faltam seis jogos para o atacante alcançar a marca de 60% das partidas.
Jogador não deslanchou
Pedrinho começou o ano como titular da equipe de Fábio Carille, porém, o jogador não conseguiu ter um bom desempenho, já que prefere atuar aberto pela esquerda e vinha sendo utilizado na ponta oposta. O atleta acabou indo para o banco de reservas e viu o uruguaio Nacho Laquintana chegar em um dia e praticamente já ultrapassá-lo na fila da titularidade.
O jogador já chegou a entregar um pedido de transferência, mas a direção optou por manter o atleta até o fim do empréstimo.