Marcelo Teixeira assina e Santos anuncia pacotão de 4 atletas
O Santos está sendo muito criticado pela torcida por estar atrasado no planejamento da equipe masculina para o ano de 2025, porém, a crítica não pode ser transferida para o time das Sereinhas da Vila. A direção santista encaminhou a renovação de quatro jogadoras que atuaram na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
As atletas Gabriela Leveque, Bárbara Cuzuol, Emily e Isa Viana terão os seus contratos renovados. O time das Sereias profissionais foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro na última temporada e vem tentando se reconstruir.
Peixe tenta voltar à elite
Um dos primeiros passos rumo à reconstrução foi a renovação da volante Nath Pitbull, a jogadora aceitou estender o seu vínculo até o fim da temporada de 2026. Nath veio do Instituto 3B, do Amazonas, o Santos tentou contratar muitas atletas do clube amazonense, o que resultou em uma nota oficial bem humorada da equipe:
“Se precisarem de mais reforços, ainda contamos com mais 15 jogadoras em nosso elenco, uma comissão técnica de excelência e um executivo de futebol competente e qualificado. Só não podem levar nossa goleira, só temos uma”, escreveu a assessoria do clube.
O Santos também quer renovar com o técnico Caio Couto, o treinador chegou quando o clube já tinha sido rebaixado e fez grande campanha na Copa Libertadores da América, a equipe liderou o seu grupo e acabou sendo eliminada apenas nas quartas de finais pelo Boca Juniors. O Santos também foi campeão da Copa Paulista com Caio, esse foi o segundo título do treinador com a equipe, já que em 2017 o técnico venceu o Campeonato Brasileiro.
Caio estava treinando a equipe masculina da Portuguesa-RJ, mas não resistiu ao convite de voltar à Vila Viva Sorte para ajudar o clube em sua reconstrução.