O ano de 2024 tem tudo para ser um ano atípico no ano, pela primeira vez na Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe do litoral paulista viveu mudanças drásticas em seu elenco para a temporada de 2024. Alguns atletas aceitaram reduzir o seu salário para permanecer no clube, já outros optaram por buscar novos ares.
O volante Jean Lucas foi um dos que não aceitaram a redução salarial e buscaram outro clube, o meio-campista foi negociado com o Bahia e não joga mais pelo Peixe. Apesar do Tricolor de Aço não ter realizado o anúncio de forma oficial, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, anunciou a venda de forma oficial através de uma coletiva de imprensa.
“Oficialmente negociado. Estava aprovado pelo Comitê de Gestão, a negociação foi envolvendo o City e o Bahia. Não havendo nenhum tipo de relação por parte dos clubes que o Santos tenha assumido na gestão anterior”, disse o mandatário.
Grupo City realizou a melhor oferta
Para contar com o jogador, o Bahia fez uma oferta de compra pelo atleta, o maior rival pela contratação do meio-campista era o Internacional, o clube gaúcho, porém, realizou uma proposta de empréstimo, com dificuldades financeiras, o Peixe optou por negociar Jean em definitivo e garantir o dinheiro pela sua transferência, vale lembrar que o Santos ainda deve ao Monaco, da França, pela compra do volante.
Mesmo sem ser anunciado, Jean já compareceu ao Centro de Treinamentos do Esquadrão para conhecer seus companheiros e participar da reunião do grupo com o treinador Rogério Ceni, a informação é da jornalista Gabrielle Gomes, do ‘GE’.
Na segunda passagem pelo Santos, Jean não conseguiu desempenhar um bom futebol e foi um dos responsáveis pela queda do clube para a segunda divisão, o jogador, inclusive, perdeu um gol cara a cara com o goleiro no qual acabou chutando o gramado.