Marcelo Teixeira admite equívoco em contratação no Santos
O Santos esteve no meio de uma das maiores polêmicas da temporada de 2025, o clube contratou o treinador Kleiton Lima para comandar o time feminino após a demissão de Bruno Silva, porém Kleiton profissional havia sido acusado de assédio moral e sexual no próprio Santos na última temporada. A contratação foi muito criticada pela imprensa e, principalmente, pelas jogadoras de outros clubes.
Após ser alvo de protestos, o treinador pediu demissão do clube e o Peixe já contratou um substituto para o cargo. Em entrevista coletiva, o presidente Marcelo Teixeira admitiu que o clube errou em contratar o treinador.
“O Santos errou ao trazer o profissional. Como se diz, assume a responsabilidade. Assumiu perante um profissional, que tem uma história no clube. Tomamos uma uma decisão imediata, que foi tomada em comum acordo, principalmente pela integridade do profissional do treinador e sua família. O Santos é uma referência no futebol feminino e a modalidade está entre os pilares. Imediatamente contratamos um novo profissional. Iniciará seu trabalho na comissão técnica e será apresentado. Nós vamos sempre aceitar e respeitar as decisões que estão sendo feitas pelas profissionais das áreas. Não quero responsabilizar ninguém, o responsável sempre serei eu por todas as decisões”, disse o mandatário.
Vestiário rachado?
Segundo o portal ‘Trivela’ o vestiário das Sereias da Vila estava dividido sobre o assunto Kleiton Lima. Enquanto algumas jogadoras estavam contra a chegada e a permanência do treinador, outras demonstravam apoio ao profissional.
O estopim foi o primeiro jogo do treinador após a sua volta. As jogadoras do Corinthians protestaram contra a presença do técnico, colocando uma das mãos nos olhos e outra mão na orelha. Após a repercussão, Kleiton pediu demissão do cargo de treinador, alegando que estava sofrendo com ameaças de morte.