Marcelo Teixeira abre o jogo sobre a chegada de Luís Castro ao Santos
O Santos não quer passear na Série A do Campeonato Brasileiro, a direção santista está pensando grande e a busca por um treinador de renome começou. O português Luís Castro é o Plano A do Peixe para o comando da equipe, o técnico enviou um representante para a Baixada Santista a fim de conhecer a infraestrutura do clube e as conversas foram positivas.
“O representante esteve em Santos depois de conversarmos bastante em São Paulo. Aguardamos a avaliação do meu xará, o Teixeira (Antonio). Não é da família, mas que seja um prenúncio. Raízes portugueses com certeza (risos). Acreditamos que tudo caminha para um desfecho favorável. A prioridade, sem dúvida nenhuma, é o Luís Castro”, disse o presidente Marcelo Teixeira.
Luís Castro quer ter autonomia para ter pessoas de sua confiança em posições importante dentro do Centro de Treinamento do clube, o lusitano quer ter carta branca para fazer mudanças nos processos internos do clube e ter poder de decisão sobre a categoria de base. As exigências do treinador podem complicar a negociação e o presidente Marcelo Teixeira começa a pensar em alternativas para comandar a equipe em 2025.
Investimento milionário
Segundo o GE, o treinador pede um salário perto da casa dos R$ 2 milhões, antes de estar livre no mercado, o Castro esteve no comando do Al Nassr, da Arábia Saudita, onde trabalhou com nomes como Cristiano Ronaldo e Sadio Mané. O técnico é conhecido por ser exigente e tem o futebol ofensivo como filosofia, além do uso da base, mentalidade que atraiu o Santos.
Além de Luís Castro, o Peixe tem outros nomes na mira, como é o caso de Renato Gaúcho e Cuca, os técnicos porém, possuem peculiaridades. Enquanto Renato ainda está empregado, Cuca não é bem quisto pela torcida do Santos, principalmente por ter sido condenado por abuso sexual.