Mandou a torcida calar a boca? Morelos explica comemoração
O Santos teve uma verdadeira lua de mel com o torcedor no último domingo (25). A equipe comandada por Fábio Carille jogou para mais de 50 mil torcedores e conseguiu garantir a vitória com gols de Alfredo Morelos e Willian Bigode. O tento do colombiano chamou a atenção pela comemoração que o camisa nove do Peixe realizou.
Após ir às redes, Morelos pulou a placa de publicidade e foi em direção à torcida, o jogador colocou a mão na boca realizando um gesto de silêncio. A celebração levantou alguns questionamentos se o gesto havia sido feito para a torcida santista ou para alguém. Morelos tratou de explicar a comemoração na entrevista após o primeiro tempo:
“São celebrações que faço, geralmente faço assim. São coisas pessoais minhas, não é contra ninguém, é uma celebração pessoal. Fico feliz pelo gol”, disse o jogador.
Foi o segundo gol de Morelos com a camisa do Santos. Após a mudança de nome do Morumbi, para Morumbis, o artilheiro do estádio é justamente o atacante santista, o primeiro tento do colombiano também foi feito no estádio do rival tricolor.
Santos quebra recorde do São Paulo
Além de ter o maior goleador do Morumbi, o Santos também tem o maior público do estádio e do Campeonato Paulista em 2024, foram 50.132 pessoas presentes no confronto da décima rodada. Apesar do público, Carille revelou que pensa em jogar as partidas decisivas do Paulistão na Vila:
“Eu penso que em alguns momentos pode acontecer do Santos jogar na capital. Aqui facilita para muita gente, falando do pessoal do interior e que vem dos outros estados. Isso pode acontecer. Não sei se em um momento tão decisivo de Paulista. É entender direito com a diretoria se resolver trazer para cá não vejo problema nenhum. Mesmo sabendo da força na Vila, a atmosfera hoje no Morumbis foi muito legal. Sabemos da força que temos em casa e o que a diretoria acatar, a gente discutir e achar melhor, pode acontecer. No Paulista não acredito, mas na Série B pode acontecer”, disse o comandante santista.