Luto: Santos lamenta a morte de grande zagueiro
Na noite da última terça-feira (27), o mundo inteiro se viu de luto com a notícia do falecimento de um grande zagueiro ainda em atividade. Com apenas 32 anos de idade, o jogador deixa uma esposa e dois filhos após cair desacordado em partida de futebol.
O zagueiro Juan Izquierdo, do Nacional (Uruguai), morreu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde a última quinta-feira (22) quando teve que deixar o estádio MorumBis à pressas, de ambulância, após cair no gramado durante uma partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Copa Libertadores.
O jogador teve uma arritmia cardíaca dentro de campo e prontamente foi atendido por uma equipe médica. No caminho do hospital, ele acabou sofrendo uma parada cardíaca, conforme informado pela equipe médica que atendeu o atleta.
“A arritmia é uma situação que pode acontecer em qualquer idade. Nós temos a arritmia ‘benigna’, que não leva a risco de vida, e as chamadas malignas, de uma maneira didática, que podem levar ao risco de vida, a uma parada cardíaca, a chamada morte súbita”, afirmou Dr. Roberto Kalil, médico cardiologista.
Uma carreira interrompida
Dentro de campo, o zagueiro Izquierdo vivia uma boa fase. Revelado pelo Cerro, do Uruguai, o jogador passou por Montevideo Wanderers, Peñarol e Atlético San Luis do México, antes de chegar ao Nacional para sua primeira passagem em 2021. Izquierdo deixa uma esposa e dois filhos, uma menina de dois anos de idade e um menino de pouco mais de 10 dias de nascimento.
Aos 38 minutos do segundo tempo da partida diante do São Paulo pela Copa Libertadores, no MorumBis, Izquierdo caiu sozinho no gramado e, imediatamente, foi atendimento pela equipe médica presente após serem chamados pelos companheiros de ambas as equipes. A partida ficou paralisada por cerca de sete minutos e o São Paulo acabou classificado após vitória.