Luto: Morre aos 69 anos ex-zagueiro do Santos
O Santos é um dos clubes mais tradicionais do país, com diversos nomes históricos que atuaram com a lendária camisa branca do clube. Um desses atletas, o ex-zagueiro Amaral, acabou falecendo após luta contra o câncer.
A diretoria do Peixe decretou luto pela perda do defensor. Revelado pelo Guarani, o atleta era ídolo do time bugrino e atuou em 18 jogos com a camisa do Peixe. Confira a nota oficial divulgada pelo Santos:
“O Santos FC lamenta o falecimento de Amaral, ex-zagueiro que defendeu o Manto Sagrado entre os anos de 1981 e 1982. Muita força aos amigos e familiares do atleta”, publicou o clube em suas redes sociais.
Torcida ainda de luto
Se a morte de Amaral já foi sentida pela torcida do Santos, a morte de Pelé foi devastadora. O Rei do futebol faleceu devido à falência de múltiplos órgãos, ocasionada em decorrência do câncer de cólon que o ex-jogador lutava contra.
No total, Pelé marcou 757 gols, deu 348 assistências e venceu 29 títulos, em 815 partidas disputadas. Todos os números são em partidas oficiais, se formos contar os números totais, Pelé tem 1.282 gols, sendo 1.091 pelo Santos e 95 pela Seleção, além dos gols pelo Cosmos.
Devido ao grande laço que o Rei Pelé tinha com o Santos, o time da Vila Belmiro, por meio do seu presidente à época, Andrés Rueda, cogitou aposentar a lendária camisa 10 do Peixe, inclusive, Kely Nascimento, filha de Pelé pediu diretamente ao mandatário que a homenagem fosse realizada.
Entretanto, foram levantados vídeos antigos em que o próprio Rei do futebol argumentava que essa não seria a sua vontade, dessa forma, a camisa 10 santista não foi aposentada, mas não será utilizada na Série B, a ideia foi do atual presidente, Marcelo Teixeira e já foi colocada em prática durante a competição.