Notícias

Luto: Mãe do melhor jogador do Santos acaba de falecer

O futebol está de luto, após mais de um ano da morte do Rei Pelé, a mãe do craque, Celeste Arantes do Nascimento, faleceu na tarde desta sexta-feira (21), Dona Celeste estava hospitalizada há oito dias e a causa da morte ainda não foi divulgada. Após o velório de Pelé, o cortejo passou até a casa de Dona Celeste, que apareceu na varanda da casa, para acompanhar a passagem do caixão do seu filho.

O perfil oficial do Santos homenageou a mãe de Pelé, o camisa 10 é o maior ídolo da história do clube e muitos torcedores lamentaram a morte de Celeste:

“O Santos Futebol Clube lamenta profundamente o falecimento de Celeste Arantes do Nascimento, mãe do nosso eterno Rei. (…) Foram 101 anos de uma história de vida inspiradora. De uma mulher negra que enfrentou as infinitas adversidades da vida pelo bem de sua família. Descanse em paz, Rainha. O carinho, a admiração e a gratidão da nação santista são para sempre”, escreveu o perfil oficial.

Ídolo máximo

No total, Pelé marcou 757 gols, deu 348 assistências e venceu 29 títulos, em 815 partidas disputadas. Todos os números são em partidas oficiais, se formos contar os números totais, Pelé tem 1.282 gols, sendo 1.091 pelo Santos e 95 pela Seleção, além dos gols pelo Cosmos.   

Devido ao grande laço que o Rei Pelé tinha com o Santos, o time da Vila Belmiro, por meio do seu presidente à época, Andrés Rueda, cogitou aposentar a lendária camisa 10 do Peixe após a morte do ex-jogador, inclusive, Kely Nascimento, filha de Pelé pediu diretamente ao mandatário que a homenagem fosse realizada.    

Entretanto, foram levantados vídeos antigos em que o próprio Rei do futebol argumentava que essa não seria a sua vontade, dessa forma, a camisa 10 santista não foi aposentada, mas não será utilizada na Série B, a ideia foi do atual presidente, Marcelo Teixeira e já foi colocada em prática.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo