Luís Castro faz 3 exigências para treinar o Santos em 2025
O Santos tem pressa para definir o seu próximo treinador, após a demissão de Fábio Carille, os dirigentes santistas estão no mercado em busca de um novo comandante. O nome preferido da direção é o de Luís Castro, entretanto, o negócio é visto como complicado pela diretoria.
Segundo apuração do site GE, o treinador português vem sendo muito disputado no mercado e o técnico só deve definir o seu futuro no meio de dezembro, o que atrapalharia o planejamento do Peixe. Ainda de acordo com o GE, o treinador pediu um salário na casa dos R$ 2 milhões, além de um investimento de R$ 50 milhões em reforços e o total controle do CT Rei Pelé.
Luís Castro quer ter autonomia para ter pessoas de sua confiança em posições importante dentro do Centro de Treinamento do clube, o lusitano quer ter carta branca para fazer mudanças nos processos internos do clube e ter poder de decisão sobre a categoria de base. As exigências do treinador podem complicar a negociação e o presidente Marcelo Teixeira começa a pensar em alternativas para comandar a equipe em 2025.
Plano B
Sem Castro, o primeiro nome da lista do Peixe é Cuca, o treinador está livre no mercado desde que se demitiu do Athletico Paranaense. A torcida do Santos está criticando a possível vinda de Cuca e protesto já estão sendo feitos nas redes sociais, o treinador tem a fama de largar trabalhos no meio e ainda possui uma condenação por abuso sexual, quando ainda era jogador.
Cuca trabalhou no Santos pela última vez em 2021, quando chegou na final da Copa Libertadores da América, o treinador se demitiu logo depois de perder a decisão para o Palmeiras. A decisão está nas mãos da diretoria santista, já que a pressão será grande em caso de contratação.