Lucas Lima no Santos dá motivos para Odair Hellmann comemorar
Mesmo em meio a sua polêmica volta ao clube, Lucas Lima conquistou toda a comissão técnica em tão pouco tempo. Presente em pelo menos 60% dos minutos nas partidas do Peixe, ele recebeu a aprovação do técnico Odair Hellmann para que seu contrato fosse renovado até dezembro de 2023, incluindo um aumento em seu salário.
O jogador anunciou a sua volta à Vila Belmiro antes mesmo do próprio anúncio do clube. Em meio a manifestações e protestos da torcida que eram contra a sua volta, o meia chegou sem muitas expectativas, mas respondeu dentro de campo e logo se tornou titular e peça chave no esquema de Odair. Ele deverá assinar seu novo vínculo em breve.
Em entrevista à Rádio Craque Neto, Odair Hellmann comentou sobre a chegada de Lucas Lima, além dos esforços que o meia teria feito para vestir o manto alvinegro novamente, aceitando um contrato de produtividade.
“O Lucas sempre visualizamos bem. Ele teve sua dificuldade na caminhada, teve aquela situação do retorno dele ao torcedor. Ele fez questão de pedir desculpa e perdão. Ele quis muito voltar, fez esforço. Fez contrato de risco para que pudesse vir nos ajudar e mostrar sua capacidade. Até agora tem sido acertada, está bem, feliz e da boa resposta dentro de campo”, disse o treinador.
Estatísticas nesta temporada e desejo de permanecer na Vila
Desde que retornou ao clube, atuou em seis partidas (todas iniciando entre os onze titulares), distribuindo quatro assistências em 463 minutos em campo. Ele é o líder de passes para gol em todo o elenco santista.
Em sua primeira passagem, disputou 124 partidas, marcando 10 gols e 28 assistências, conquistando um título do Campeonato Paulista. Entretanto, deixou o clube rumo ao Palmeiras, gerando muita polêmica com declarações que zombavam do Santos e de sua torcida.
Segundo informações divulgadas pelo Diário do Peixe, Lucas Lima viu a chance de reerguer a sua carreira no Peixe, visto que enxergava o clube como uma das últimas opções em sua carreira em um time grande do país. Segundo o veículo, ele vem treinando bem e quer permanecer.