Notícias

Lucas Lima bate o pé e já recusou quatro propostas

No último dia 6 de janeiro, o Santos divulgou o famoso ‘Grupo B’, jogadores que não fazem parte dos planos da nova diretoria, o Peixe afastou os atletas por entender que eles não podem ajudar na nova realidade do clube, dessa forma, os profissionais que foram afastados tendem a ser negociados. 

O meia Lucas Lima foi um dos símbolos do rebaixamento, o último toque do Santos na Série A foi justamente do meia de 33 anos, o jogador esteve em campo em boa parte da temporada desde que foi contratado, mas nunca chegou a empolgar o torcedor, hoje, fora dos planos, o atleta treina em separado e, segundo o presidente Marcelo Teixeira, o jogador já recusou quatro ofertas, dentre elas, do Sport Recife.

“Lucas Lima já rejeitou quatro propostas. Ele ainda está fazendo a escolha. É direito do profissional. Continuaremos fazendo esse trabalho, mas há um limite. Não conseguimos entender a vontade do profissional, mas respeitamos, ele tem contrato em vigência. Vamos aguardar as próximas tratativas para ter o melhor desfecho possível”, disse o mandatário do Peixe.

Quem sai?

O Santos ainda tenta negociar o restante dos atletas que estão no Grupo B, dentre eles, o atacante Stiven Mendoza e o lateral Dodô foram oferecidos ao Goiás em troca do goleiro Tadeu, entretanto, o Esmeraldino não se animou com os jogadores e bateu o pé pelo valor de R$ 35 milhões, dessa forma, o Peixe desistiu de contratar o arqueiro alviverde.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, salientou que a presença no Grupo B não é definitiva, o maior exemplo disso é o zagueiro João Basso, o jogador se reapresentou e foi comunicado que estava afastado, entretanto, o atleta adequou o seu salário e foi transferido ao Grupo A, outro exemplo é o goleiro Diógenes, o jogador estava no grupo alternativo, mas sem o sucesso do Santos na busca por um goleiro reserva, o arqueiro foi reintegrado. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo