Luan Peres volta atrás na decisão de assinar contrato. Santos está sem acreditar!
O zagueiro Luan Peres fechou com o Santos e surpreendeu muitas pessoas, o atleta estava encaminhado com o Vasco da Gama, mas a direção do Peixe chegou forte e contratou o defensor. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, do site ‘GOAL’, Luan daria prioridade ao Santos em caso de retorno ao Brasil e foi justamente isso que aconteceu.
O Santos vive crise financeira, mas a má fase na Série B ligou um sinal de alerta e a direção do Peixe começou a abrir o bolso. Além de Luan, chegaram ao clube nesta janela o meia Billy Arce, o goleiro Renan e os atacantes Wendel Silva e Yusupha Njie, o foco do Alvinegro Praiano é retornar à elite do futebol brasileiro sem sustos, porém, a tarefa vem se mostrando mais difícil do que o esperado.
O Peixe está na segunda posição na tabela e a torcida espera que os reforços possam ajudar o time a melhorar na Série B. O técnico Fábio Carille é uma das vozes mais ativas pedindo novos atletas, porém, o treinador está pressionado no cargo e em caso de novo tropeço pode acabar não permanecendo no Alvinegro Praiano até o final da temporada.
Concorrência
A situação de Luan deve ser complicada no Santos, voltando de uma séria lesão no joelho, o atleta encontrará uma forte concorrência pela vaga de titular. Atualmente, o Peixe conta com Jair Cunha, Gil, João Basso e Alex Nascimento, porém, os dois últimos correm por fora por um espaço entre os 11 iniciais.
Jair e Gil são considerados titulares, porém, o Menino da Vila esteve perto de deixar o clube. O Porto ofereceu 12 milhões de euros e o atacante Wendel Silva pelo atleta, a oferta foi recusada pelo Peixe, porém, a permanência do jovem pode derrocar em uma superlotação na zaga santista.