Lisca deixa o América-MG após derrota para o Santos
O jogo entre Santos e América Mineiro prometia pegar fogo, ambas as equipes precisavam dos três pontos e um clima de rivalidade pairava na Vila Viva Sorte. O Peixe foi derrotado no primeiro turno pelo time de Belo Horizonte com um dos lances mais polêmicos da temporada, o primeiro gol do Coelho foi marcado após o goleiro João Paulo se lesionar gravemente, o atacante Renato Marques aproveitou o arqueiro no chão e rolou a bola para o fundo do gol.
Na saída da partida, o volante Alê, do América, argumentou que o gol não havia feito diferença, já que o Coelho havia dado um ‘chocolate’ no Santos. Por outro lado, Diego Pituca retrucou a fala do atleta e prometeu uma revanche:
“O Alê falou isso (chocolate)? O Alê só pode estar brincando, é um brincalhão (risos). Vão lá agora, eu quero ver eles lá (na Vila Belmiro)… Foi um jogo bom. Agora é continuar trabalhando, mas nós queremos eles lá também”, disse o capitão santista.
Mais polêmica
O jogo de volta, porém, teve o outro lado saindo de campo com reclamações. Após diminuir o placar com Moisés, o América pressionava em busca do empate, até Hayner cair no chão e colocar a mão na bola, o VAR chamou o árbitro para averiguar o lance no monitor e o juiz entendeu como lance normal.
A decisão da arbitragem de campo revoltou os membros do América, principalmente o técnico Lisca Doido, que já havia sido advertido com um cartão amarelo durante os 90 minutos. Após o apito final, o treinador do Coelho foi reclamar com o árbitro e acabou sendo expulso, deixando o América desfalcado para o próximo jogo, contra o Paysandu, dentro de casa.
Lisca voltou ao clube há poucos jogos e vem fazendo um trabalho de reconstrução do América, que ainda sonha com o acesso à Série A.