Léo Baptistão não pensa duas vezes e decide voltar ao Santos
O Santos, assim como os demais clubes brasileiros, não podem mais contratar novos atletas até a nova abertura de janela que só deve ocorrer em julho deste ano. A brecha dada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para reforços dos vindos dos Estaduais, foi encerrada no último dia 19 de abril.
Mesmo assim, o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, segue analisando nomes de peso para integrar o elenco do Santos para o restante da temporada. A ideia é encaminhar a volta para a Série A e já preparar o elenco de Fábio Carille pensando em 2025.
Um dos nomes oferecidos ao Santos é o de Léo Baptistão, hoje no Almería, da Espanha. O centroavante de 31 anos de idade, está na reta final do seu contrato na La Liga e tem um carinho muito grande pelo Peixe, onde jogou entre 2021 e 2022.
O Almería corre sério risco na La Liga, já que é o lanterna com 14 pontos na tabela, faltando apenas seis rodadas para o encerramento do Campeonato Espanhol. Até aqui, Léo Baptistão coleciona 56 partidas, com 10 gols e uma assistência com a camisa da equipe espanhola, que não pretende renovar com o jogador.
Morelos foi inscrito na Série B do Brasileirão, mas segue com futuro incerto no Peixe. A diretoria do Santos segue priorizando uma possível venda do colombiano, que possui o maior salário do elenco. Com isso, Léo Baptistão pode ser aproveitado e oficializado no Santos, mas o nome do atleta ainda deve ser avaliado por Fábio Carille e sua comissão técnica.
Baptistão chegou à Vila Belmiro em julho de 2021 com boas-vindas de Neymar nas redes sociais. Na Vila Belmiro, o centroavante jogou 38 partidas, marcando sete gols e contribuindo com mais três assistências. A venda do atleta ao Almería aconteceu por cerca de R$ 8 milhões em um negócio ‘casado’ com o zagueiro Kaiky.