Lembra dele? Craque do Santos na Copinha se aposentou e iniciou nova profissão
O Santos é um clube que costuma ser um verdadeiro berço de craques, o Peixe já contou com nomes como Neymar Júnior, Paulo Henrique Ganso, Rodrygo Goes e Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. O maior problema, porém, é que a pressão de vestir a camisa de um dos clubes mais tradicionais do mundo pode acabar atrapalhando o desenvolvimento desses jogadores.
Um dos maiores exemplos de talentos que não alcançaram o nível esperado foi o do meia Lucas Otávio, o atleta chegou a ser craque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas não conseguiu atuar bem no clube da Vila Belmiro, assim como nos empréstimos para Paraná, Avaí e Ituano. O jogador pendurou as chuteiras depois de passar pelo PSTC.
Hoje Lucas Otávio é empresário e atua ainda no futebol, mas também tem ligação com restaurantes. O jogador era tido como uma das maiores promessas do Peixe, mas não alcançou o seu potencial e hoje vive uma vida longe dos holofotes.
Menino da Vila chama a atenção
No atual elenco do Santos há algumas promessas que dão o que falar, o meia MIguel Terceros é um desses atletas. O boliviano não tem mais idade para atuar nas categorias de base, mas enquanto tinha, o jogador jogava com os atletas mais novos e era figurinha carimbada na convocação da seleção da Bolívia principal.
Pelo seu país Miguelito se tornou peça fundamental, mas Fábio Carille lhe deu poucas chances na Série B, o que causou revolta em parte da torcida santista. O jovem chegou a ser criticado pelo seu próprio companheiro, o meia Giuliano, que afirmou que o Menino da Vila não conseguia fazer as mesmas coisas que fazia na seleção nos treinos do Peixe. A imprensa e a torcida do Santos criticaram a postura de Giuliano, que não chegou a se desculpar.