‘Lei’ ajudou a rebaixar o Santos para a Série B
O Santos foi rebaixado pela primeira vez em toda a sua história, a equipe do Peixe dependia apenas de si, mas o time foi derrotado por 2 a 1 para o Fortaleza em plena Vila Belmiro, e acabou caindo para a Série B devido às vitórias de Bahia e Vasco da Gama.
A partida começou aberta, o Santos empilhou chances mas esbarrou em erros individuais, como de Marcos Leonardo e Jean Lucas. O Alvinegro Praiano acabou sofrendo a famosa ‘Lei do Ex’ do atacante Marinho, o jogador foi xingado pela torcida durante a partida, mas em um erro defensivo, o ex-Santos ficou cara a cara com João Paulo e foi frio para escolher o canto e abrir o placar.
O time da Baixada Santista começou o segundo tempo melhor e conseguiu o empate com o zagueiro Messias, em cobrança de escanteio. Em determinado momento, a equipe de Marcelo Fernandes estava se livrando, pois o Vasco havia sofrido o empate do Red Bull Bragantino, mas o Cruzmaltino voltou à frente do placar.
Santos terá novo comandante em 2024
O rebaixamento do Santos foi o ‘último ato’ do presidente Andrés Rueda, o dirigente deixará o clube em 2024, já que no próximo sábado (09) os sócios do Peixe irão às urnas definir qual será o novo manda-chuva do clube pelos próximos três anos.
Os candidatos são Ricardo Agostinho, Rodrigo Marino, Wladimir Mattos, Maurício Maruca e Marcelo Teixeira. De todos os aspirantes à presidência, apenas Marcelo Teixeira já assumiu o cargo.
O próximo presidente do Peixe terá que lidar com importantes questões, como a construção da nova Vila Belmiro, a possível implementação da SAF e a montagem de um elenco que volte a vencer títulos, o Santos está há sete anos sem levantar um troféu, o último foi o Campeonato Paulista de 2016.
O resultado do pleito deve sair ao final do dia 9, o presidente eleito assumirá o clube em 1º de janeiro.